domingo, 14 de abril de 2013

A escolha do destino


Londres, Inglaterra
Londres, Inglaterra
Há quem diga que escolher o destino seja a parte mais difícil para quem quer fazer um intercâmbio. Certamente, é difícil sim! Algumas pessoas levam meses pesquisando e discutindo até encontrar o local perfeito.
Confesso que não sei se por sorte ou por azar, não tive muito tempo de escolha, então, como de costume, fui muito rápida e objetiva. Queria estudar inglês, mas assim... eu queria mês que vem. Então escolhi Londres, foi o primeiro pensamento e o que de fato ficou.
Pra quem não sabe, para estudar ou passear em Londres não é necessário tirar visto, desde que seja por um período inferior a 3 meses. Como eu queria inglês para o próximo mês, não havia alternativa melhor. E confesso, que mesmo que tivesse mais tempo, provavelmente a escolha fosse essa mesmo. Embora eu morra de vontade de conhecer Nova York, acho que Londres é o lugar perfeito para uma primeira experiência.


Paris, França 
Paris, França
Escolher o destino foi fácil. o difícil, foi depois decidir quanto tempo ficar. E principalmente, porque não aproveitar para conhecer outro lugar?
Ok, pergunta com resposta lógica: você pensa na Europa, pensa em Londres e depois abre a mente para outro lugar. pense rápido. Qual é a cidade que vem à sua mente? Isso mesmo! Paris.
Eu tava super feliz com Londres e as aulas de inglês na cabeça, mas quando meus neurônios resolveram assumir o controle, eles voaram direto pra Paris.
Então, sem pestanejar decidi que queria ir pra Londres e Paris.
Depois disso, veio a questão tempo e dinheiro. Quanto tempo? 1, 3, 6, 12 meses? Bem, quando você é adulta e tem que garantir o próprio sustento, as coisas ficam diferentes. Juntando todos esses itens ao fato de eu estar indo sozinha, resolvi que 2 meses eram o suficiente, 1 em cada país, estudando cada língua. Mas certamente não quero parar por aí. Espero porder ir pra outros lugares no futuro.
Entendo que a experiência cultural é um aprendizado ainda mais significante que o estudo da língua. Por isso, pensei bastante e resolvi que prefiro viver as duas culturas, mesmo que por menos tempo do que uma só. Se bem que dizem que os franceses são chaaaaaaatos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário