quarta-feira, 17 de abril de 2013

A Teoria dos Obstáculos

Sempre fui adepta de um teoria que criei e intitulei de "A Teoria dos Obstáculos". É simples, de acordo com ela, a vida tem uma sequência e você tem um número X de obstáculos a ultrapassar em cada coisa que você faz, seja um super projeto ou uma compra no supermercado. Já testei e comprovei várias vezes e sempre dá certo. A parte boa da história é que se você começa a fazer uma coisa e o troço começa a empombar, você pode ter certeza de que tudo vai fluir muito bem depois, pois você já passou pelos obstáculos.
É nessa vibe que eu tô começando os preparativos para a viagem, não é que o negócio tá dificil?
Tudo começou quando o site da TAM resolveu travar em um ponto específico e ridículo: o endereço. Pois é, era só eu digitar o endereço e o negócio travava total. Foi quando sem querer, eu consegui fazer uma reserva. Oi??????? Reservei a passagem e quando menos espero um atendente me liga pra falar sobre a reserva que fiz. - Inclusive queria muito saber como fiz isso.
Além de toda a burocracia necessária, comecei a passar pela fase "o seu cartão de crédito não aprovou a transação, senhora." Putz, porque o cartão de crédito abandona a gente quando a gente mais precisa dele? Eu tentei todas as possibilidades de cartão possíveis e nenhum autorizou.
Durante as várias conversas com o funcionário da TAM descobri que as passagens compradas nas lojas têm um acréscimo de 7%, vocês sabiam disso? Então fiquei numa situação em que ou o cartão autorizada, ou eu pagava à vista, como todo o meu dinheirinho de uma vez e com um acréscimo de 7%, isso se eu tivesse a sorte de encontrar a passagem no mesmo preço!
Essa saga começou na quinta, e o pobre do atendente, todo atencioso, me ligou diariamente até a segunda, quando finalmente a transação foi aprovada por um cartão de crédito.
E não é que com o fim desse "obstáculo" tudo começou a funcionar tranquilamente?
Acho que é mais uma prova de que "A Teoria dos Obstáculos" funciona.
*Quero parabenizar o atendimento da TAM, eles foram fantásticos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário