sábado, 27 de abril de 2013

Money, Money, Money

Dizem que dinheiro não compra felicidade. Comprar não compra não, mas dá uma força danada!
100 libras = 336 reais*
Não é a toa que ele é popularmente conhecido como "Faz-me rir", ele consegue sim arrancar um sorrisinho do nosso rosto. Agora, se o nosso bom e velho Real já consegue fazer a gente feliz. A alegria de ter nas mãos umas "verdinhas" é inigualável. Sejam libras, euros, dólares ou até pesos, quando o dinheiro é internacional, o sorriso é um pouquinho mais aberto. É como se fosse um dinheiro mais rico (e na maioria das vezes é).
Indo para a parte prática da coisa, passei pelo processo de mutação, a transformação mágica e um pouco deprê de transformar meu ricos reais em alguns pouco euros e libras, vulgo: câmbio. É muito triste ver 336 reais* se transformarem em duas notinhas de 50 libras! A gente sabe que é assim, mas a gente se sente psicologicamente mais pobre. 
VTM - Visa TravelMoney

Fiz o câmbio na Labor Câmbio do Shopping Recife, além a troca pela moeda em espécie, eles têm um serviço muito legal - que a maioria das casas de câmbio têm, mas é a primeira vez que eu uso - que é o Visa MoneyTravel. Um cartão pré-pago que você carrega em reais e ele transforma na moeda correspondente ao cartão. Podemos usar o cartão como débito ou para fazer saques. 
A melhor parte da história, é que posso fazer recargas através do meu celular! No meu caso, que tenho conta no Banco do Brasil, faço uma transferência para a Labor, também do Banco do Brasil e pronto, em dois dias o dinheiro está disponível. (fiz um teste antes de viajar e funcionou). Eles fazem o cartão na hora com o nome impresso e tudo.
Confesso que embora seja um processo simples, a compra do dinheiro é uma das partes mais empolgantes da viagem. Afinal, dinheiro é sempre empolgante!

*Valor em abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário